quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Círio 2011

Com um atraso do tamanho do Círio.......

Segundo domingo de outubro, o Círio chegou (na verdade é a romaria mais famosa e em quantidade de fiéis) expectativa de espera de mais de um ano. Eu já havia acompanhado a passagem da Virgem em frente a Paróquia de Santa Rita de Cássia na sexta  7 de outubro na Romaria rodoviária, mas ainda faltava a "grande procissão" com havia dito na manhã do Círio estava tão ansioso que às 5 da matina já estava de pé, sei que para alguns romeiros eu já estava mais do que atrasado mas para meu padrões eu tinha madrugado!

Ficou combinado de ir com meus tios e meus primos mas devido a um imprevisto estomacal da filha dele atrasamos bastante o desanimo e o medo de perde mais um Círio já estava tomando conta de todos.

Ao chegarmos na avenida Almirante Barroso ficamos sabendo que a Berlinda já havia entrado na Presidente Vargas! O trânsito estava colaborando até a metade da José Malcher foi quando engarrafou tudo já se podia ver pessoas retornando para suas casas, lentidão total e aflição de não chegar a tempo aumentando finalmente saímos da Malcher e a Berlinda "voando" entre o mar de romeiros ela havia entrado na reta final, ou seja na Avenida Nazaré e a gente sem conseguir estacionar após meia hora de busca enfim um estacionamento com vagas e descemos e nos direcionamos ao mar de Maria. O nervosismo diminuía a cada passo rumo a avenida Nazaré acredito que primeiramente ficamos na Tv Quintino Bocaiuva esperando a passagem da Santa como ela havia estacionado em frente ao prédio O Liberal eu meu primo Danilo resolvemos ir até a esquina ver o quanto faltava pra ela vir mas chegando os romeiros que saiam da corda dobravam e entrava na esquina por alguns momentos sentir um pouco do "calor humano" de quem vai na corda, passando esse "obstáculos" entramos na avenida Nazaré e já dava pra ver mais ao fundo a Berlinda nos posicionamos atrás de um vendedor de água logo depois ficaríamos sabendo que se não fosse ele seriamos engolido e arrastado pela romaria. 


Pela primeira vez participei do Círio na avenida Nazaré sensação nova muita paz e felicidade fiquei muito emocionado quando a berlinda parou na nossa frente mãos ao alto clamando bençãos e agradecendo. Infelizmente não deu para tirar fotos da Avenida Nazaré, somente em frente a Santa Rita. Mas garanto cada Círio é único e abençoado.








video