segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Historico

Histórico da comunidade

Em meados dos anos 80, Pe. Mário Navarro da Igreja Santa Rita de Cássia, que pertencia a Paróquia de Santo Antonio do Coqueiro, através de um trabalho missionário, designou que inicia-se, na área do Levilandia os encontros de catequese e a Pastoral da Criança, que eram realizados na residência da Sr. Maria das Dores, na Pass. Everaldo com a Rua da Alegria, e começou também o trabalho evangelizador através do Grupo de Peregrinação Rainha do Lar no ano de 1993. Após a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré surgiu a idéia, de continuar as novenas nas terças-feiras, em honra á Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, eram realizadas pelos nossos irmãos Fabiano e Francisco. Após um período de aproximadamente 11 meses finalmente foi realizado no dia 14 de setembro de 1994 no Centro Comunitário Deus é Amor a 1ª missa celebrado pelo Pe. Paulo Falcão, o qual instituiu a comunidade como “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” e no momento também doou uma pequena imagem da santa para a veneração. Foi reimplantada a Catequese e o Crisma ficando como responsáveis as irmãs: Fátima, Raimunda, Lúcia e Mira. A comunidade começou a crescer, surgindo o Grupo de peregrinação Mensageiros do Senhor, coordenados pelo Fabiano e Kadú, a comunidade continuava a crescer surgindo a necessidade de uma coordenação, foi realizada uma eleição, ficando como coordenador: Gama e como vice a Sra Benedita.
Começamos a trabalhar para a compra do terreno da Igreja através de promoções e eventos e no ano de 1999 foi comprados um terreno na Rua da Alegria com Pass. Sorriso, no qual a  Paróquia colaborou com 50% do valor.
No ano de 1998 foi realizada a 1ª Festividade ainda no Centro Comunitário, como coordenador foi escolhido o jovem Fabiano.
Em 2000 O Pe. José Evangelista iniciou a obra da Capela e por falta de recursos a obra parou novamente, reiniciando com toda força em 2002, já sob a administração do Pe.Zezinho e coordenação das obras do sr. Manoel, daí em diante não parou mais de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário